Dados divulgados pelo Tribunal de Conta de Alagoas (TCE/AL) apontam São José da Laje entre as dez cidades com melhor avaliação no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). Numa pontuação de 0 a 100, o município atingiu a média 60,01, alcançando a 9º posição entre os 102 munícipios.
LEIA TAMBÉM
O IEGM avalia a atuação da gestão na parte administrativa dos municípios em sete indicadores, envolvendo boas práticas nas áreas de Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção das Cidades e Governança da Tecnologia da Informação, classificando por cinco faixas de resultados: A (Altamente efetiva), B+ (Muito efetiva), B (Efetiva), C+ (Em fase de adequação) e C (Baixo nível de adequação).
As faixas são definidas em função da consolidação das notas obtidas nos indicadores. Classificando-se na categoria B, São José da Laje se destaca na saúde com média 92,00, seguindo de Proteção das Cidades 90,00 e Gestão Fiscal com 76,00.
Rodrigo Valença, prefeito da cidade, destacou a atuação do Tribunal de Contas de Alagoas e a satisfação em ficar entre os municípios alagoanos mais bem avaliados pelo órgão. “O Tribunal de Contas do nosso Estado vêm cada vez mais se modernizando, aprimorando seu trabalho e mostrando as prefeituras o quão sério e importante é a parte administrativa nas contas públicas, esses dados divulgados referentes ao ano 2017, servem de estmulo para os municípios, aqui estamos trabalhando para atingir a média A”.
Os dados podem ser consultados no endereço eletrônico https://www6.tce.ma.gov.br/iegm_util/ranking.zul
LEIA MAIS
+Lidas