Santa Cruz tem time definido e Grafite espera marcar contra o Galo em Maceió

Publicado em 05/10/2015, às 16h25
Imagem Santa Cruz tem time definido e Grafite espera marcar contra o Galo em Maceió

Por Redação

Ex-atleta da Seleção Brasileira, Grafite é o grande nome do elenco do Santa CruzEx-atleta da Seleção Brasileira, Grafite é o grande nome do elenco do Santa Cruz

Ex-atleta da Seleção Brasileira, Grafite é o grande nome do elenco do Santa Cruz

O técnico Marcelo Martelotte mais uma vez foi pragmático e confirmou a escalação do Santa Cruz para enfrentar o CRB. Sem mistério, ele ratificou: "o time que treina durante a semana é o mesmo que joga". 

Entre os onze titulares, são duas as mudanças: o lateral esquerdo Marlon vai atuar improvisado na zaga no lugar de Alemão e o meia Renatinho ocupa o posto de Lelê. O treinador explicou as alterações e quer a mesma postura dos últimos jogos na Série B.

Caso não ocorra nenhum imprevisto, o Santa Cruz entra em campo com: Tiago Cardoso; Vítor, Danny Morais, Marlon e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo, Renatinho, Daniel Costa e Luisinho; Grafite.

Embora Martelotte tenha o zagueiro Walter Guimarães, prata da casa, no banco de reservas, a preferência foi improvisar Marlon na defesa. O comandante explicou o motivo da escolha e disse que o jogador tem mais experiência. Além disso, lembrou que no último jogo, contra o Bragantino, o lateral esquerdo foi acionado no segundo tempo para atuar como zagueiro.

"O Renatinho tem essa característica de atuar pelos lados, já fez essa função. A escolha é para manter a característica. Marlon conhece a posição, já jogou na zaga, tem característica de atuar na defesa. A escolha vai pela experiência também. Acredito em uma boa participação de Marlon na terça-feira", analisou.

Sobre o CRB, o técnico do Santa Cruz alertou: "É um adversário de qualidade, que vem jogando bem. É um time que tem que ser respeitado, pois joga bem com o fator casa. Precisamos estar preparados para encarar o CRB. A gente vive um bom momento. Vai ser um jogo parecido com o do Sampaio Corrêa".

Grafite espera marcar contra o Galo

Na vitória contra o Bragantino a torcida do Santa Cruz começou a pegar no pé do atacante Grafite, principalmente depois que o atacante perdeu duas chances claras de balançar as redes. Encarando a cobrança com naturalidade, o camisa 23 reconheceu que precisa voltar a fazer gols para resgatar a confiança dos torcedores corais. Desde que retornou ao clube após 13 anos, ele marcou cinco gols em 11 jogos, alguns decisivos contra o Botafogo, em sua estreia, além de Mogi Mirim e Macaé.

"Contra o Bragantino tive chances, mas a bola não entrou. Me movimentei bem e não deixei de lutar. Não acho muito justo este tipo de cobrança, mas é normal e entendo a torcida, até porque tenho história e experiência. A responsabilidade é grande. Vou trabalhar para voltar a marcar", disse o centroavante, que mais uma chance na partida desta terça.

"Em outras situações, quando o time está brigando contra o rebaixamento ou tentando chegar no G4, um empate pode ser administrado. Agora, não. Temos que procurar vencer sempre. Até porque, do contrário, existe a chance de sermos ultrapassados. Mesmo jogando em Maceió contra o CRB, a nossa responsabilidade é bem maior do que a deles", advertiu Grafite.


Gostou? Compartilhe