LEIA TAMBÉM
Em meio as atuais notícias de abusos sofridos pelas mulheres de todo o país, a jornalista Sandra Annenberg, 48, resolveu abrir o jogo em uma entrevista para a “Contigo” e revelou que já foi vítima de assédio sexual.
“As mulheres sempre tiveram sobrecarga de trabalho porque acumularam a função de mãe, dona de casa e trabalhar fora. Eu fui discriminada, sofri preconceito, sofri assédio sexual, como todas as mulheres, mas eu fui reagindo. Nós, mulheres, temos de provar muito que somos capazes. Todos os dias. É um trabalho de formiguinha conseguir conquistar esse espaço. Fico feliz de entregar a minha filha um mundo um pouquinho mais igualitário e justo”, falou a global que é mãe de Elisa, de 13 anos.
A apresentadora do “Jornal Hoje” também declarou que desde nova ela já questionava sobre as diferenças entre os homens e as mulheres no mercado de trabalho. “Sou de um tempo em que o homem abria o telejornal e a mulher vinha em sequência. Eu perguntava: ‘Por que todo dia ele que abre?’. Parece bobagem, mas é muito significativo.Socialmente, a mulher sempre teve um papel menor, profissionalmente menor ainda. Os salários são mais baixos, mesmo na mesma função de um homem”, opinou Sandra.
LEIA MAIS
+Lidas