Samu detalha estado de feridos em desabamento socorridos ao HGE

Publicado em 07/11/2024, às 12h50
Após estabilizar as vítimas, os socorristas do Samu Alagoas as encaminharam para o HGE - Foto: Vasni Soares / TV Pajuçara
Após estabilizar as vítimas, os socorristas do Samu Alagoas as encaminharam para o HGE - Foto: Vasni Soares / TV Pajuçara

Por Redação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 4h41 desta quinta-feira (7) para socorrer sete vítimas de uma explosão, seguida de desabamento de um prédio, situado no Residencial Maceió 1, no bairro Cidade Universitária, na capital alagoana. Para a ocorrência, a Central de Atendimento encaminhou quatro ambulâncias, sendo duas Unidades de Suporte Avançado (USAs-UTI Móvel) e duas Unidades de Suporte Básico (USBs), além de 12 socorristas, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores.

No local, os socorristas do Samu Alagoas realizaram o atendimento a três vítimas. A primeira, do sexo feminino, com 51 anos, apresentava queimadura na face, no membro superior direito e no dorso. A segunda, do sexo masculino, com 8 anos de idade, que estava com queimaduras na face e fratura no membro superior esquerdo. Já a terceira, também do sexo masculino, com 18 anos, e estava com ferimentos corto-contuso na cabeça e no membro superior esquerdo.

Após serem estabilizadas pelos socorristas do Samu Alagoas, as vítimas sobreviventes foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Também participaram do atendimento das vítimas agentes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL).

O coordenador clínico do Samu Alagoas, médico Simão Pedro Tavares, destacou que as equipes do órgão fizeram todo o esforço possível para salvar as vítimas que sofreram queimaduras e politraumas. “Para realizar o socorro às vítimas não fatais, contamos com o apoio do Corpo de Bombeiro Militar, com vários profissionais e viaturas”, frisou.

Óbitos

A equipe de socorristas do Samu Alagoas também se deparou no local da ocorrência com três pessoas já sem vida e realizou a constatação dos óbitos. A primeira era uma adolescente de aproximadamente 12 anos, a segunda um homem de aproximadamente 30 anos e a terceira um homem de aproximadamente 60 anos. Em seguida, os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió para necropsia.

Gostou? Compartilhe