A família da moradora da casa que teve princípio de incêndio no Conjunto Joaquim Leão, no Vergel do Lago, afirmou que a explosão de uma válvula do botijão de gás de cozinha aconteceu no momento em que a vítima acendeu uma das bocas do fogão para esquentar a água para fazer o café no início da manhã desta quinta-feira, 27. A mulher foi salva após ser puxada pela própria filha que a afastou das chamas. Mesmo assim, ela ainda sofreu queimaduras no corpo e foi levada ao Hospital Geral do Estado.
LEIA TAMBÉM
Levy Rocha, sobrinho da moradora de 57 anos, identificada com Eliane Rocha da Silva, contou ao TNH1 que a vítima estava na cozinha na companhia da filha e outros quatro parentes estavam no térreo do imóvel, mas em outros cômodos. "Ela costuma fazer o café todo dia, mas hoje quando acendeu o fogão, houve a explosão da válvula do botijão, a gente ouviu o barulho, e as chamas subiram. A filha dela a puxou e a salvou, porque ela poderia ter ficado no meio do fogo. Ela sofreu queimaduras de primeiro grau", disse.
O princípio de incêndio destruiu o botijão de gás, o fogão e o telhado da cozinha. "As chamas ficaram até o teto, e os vizinhos ajudaram, pegaram um extintor de uma igreja aqui na frente e apagaram. Isso aconteceu por volta das 6h30, mas graças a Deus, minha tia está bem, só sendo cuidada agora", complementou o sobrinho de Eliane
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com queimaduras no cabelo, no ombro e nos dois braços. Após os primeiros socorros, a mulher foi direcionada ao hospital e ficou sob observação até receber alta médica.
"O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que a paciente Eliane Rocha da Silva, de 57 anos, deu entrada hoje, (27) às 07h08, após sofrer queimaduras por explosão de bujão de gás, no bairro do Joaquim Leão. A paciente foi atendida pelo Centro de Tratamento de Queimados e recebeu alta. Sofreu leve queimadura no antebraço esquerdo", mostra o boletim informado pelo hospital.
O caso - O princípio de incêndio provocado por suposta explosão depois de vazamento de gás de cozinha deixou uma mulher de 55 anos ferida no Conjunto Joaquim Leão, no Vergel do Lago, região lagunar de Maceió, na manhã desta quinta-feira, 27.
LEIA MAIS
+Lidas