Salários atrasados: trabalhadores do Hospital Veredas voltam a protestar na Fernandes Lima

Publicado em 09/08/2024, às 11h35
Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1

Por João Arthur Sampaio

Os trabalhadores do Hospital Veredas voltaram à Avenida Fernandes Lima, no bairro da Gruta, em Maceió, para cobrar os salários atrasados, na manhã desta sexta-feira (09). A manifestação ocupou os dois lados da via e segue sem hora para acabar. 

Os funcionários da empresa atearam fogo em pneus, deixando o trânsito lento na região. Eles já haviam fechado a rua nessa quinta-feira (08). Esta já é a terceira vez que acontece uma greve para cobrar as mesmas demandas.

Segundo a organização, os profissionais reivindicam três meses de salários em atraso e o pagamento do 13º referente ao ano de 2022, além do complemento do piso salarial nacional para categoria da enfermagem, que estaria retido pelo hospital desde abril.

Equipes do DMTT (Departamento Municipal de Transportes e Trânsito) estão no local para ordenar o tráfego de veículos na região. Inclusive, os agentes também auxiliaram na limpeza para liberar mais uma faixa.

O órgão municipal também informou que a faixa exclusiva está liberada em cada sentido. Até o fechamento desta matéria, duas faixas estavam livres em cada lado. Seguem interditadas somente as do canteiro central.

Veja as áreas para evitar o engarrafamento:

  • Subindo: Rua Tereza de Azevedo, por trás do Veredas e Roberto Simonsen, retornando para a Fernandes Lima;
  • Descendo: Rua Professor José da Silveira Camerino, Bernardo Lopes, Tereza de Azevedo e retornando para a Fernandes Lima.

Gostou? Compartilhe