Televisão

Saiba quem vai viver Odete Roitmman no remake de Vale Tudo da TV Globo

Uol | 01/07/24 - 16h55
Reprodução TV Globo

Projeto escolhido para celebrar os 60 anos da Globo, o remake de Vale Tudo ainda é cercado de muito mistério na emissora. No entanto, aos poucos, a trama assinada por Manuela Dias tem avançado na escalação de personagens importantes. 

De acordo com o jornal Extra, Fernanda Torres vai dar vida à vilã Odete Roitman, interpretada na primeira versão por Beatriz Segall (1926-2018). Convidada pela direção da novela, a filha de Fernanda Montenegro não pensou duas vezes. Como etapa seguinte, o diretor Paulo Silvestrini passou a focar na escolha de Heleninha Roitman. 

O primeiro nome pensado para assumir o papel que foi de Renata Sorrah foi o de Bárbara Paz, mas com a escalação de Fernanda, que aceitou o convite de imediato, a Globo passou a buscar atrizes mais jovens para a personagem.

Na sequência, Marjorie Estiano, que deixou de ter contato de exclusividade com o canal, virou o alvo principal para dar vida à filha alcoólatra da vilã. Às voltas com a série Praia dos Ossos, da plataforma Max, a atriz recusou o chamado. Depois, o convite foi feito a Leandra Leal, que precisou declinar em razão da gravidez. 

Sem Bárbara Paz, Marjorie Estiano e Leandra Leal, o diretor Paulo Silvestrini decidiu testar algumas atrizes para viver Heleninha Roitman. Carolina Dieckmann, Grazi Massafera e Sophie Charlotte foram convocadas. Outra possibilidade é Alinne Moraes. 

Ainda de acordo com o jornal, Bella Campos e Giulia Buscacio fizeram teste para o papel de Maria de Fátima, que foi de Glória Pires. Por ora, apesar de a Globo optar pelo silêncio, os nomes de Taís Araújo, como a heroína Raquel, e de Cauã Reymond, como o vilão César, estão garantidos. 

Oficialmente, a emissora evitar sequer confirmar o remake, quanto mais as escalações. A direção entende que se pular etapas pode acabar comprometendo os trabalhos de Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, que vai anteceder Vale Tudo no horário das nove. 

De todo modo, o folhetim criado originalmente por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), um dos maiores sucesso da história do plim plim, está mais do que garantido na programação de 2025. O canal, aliás, trabalha com a última segunda-feira de março e a primeira de abril para lançar a trama.