O zagueiro equatoriano Luis Segovia, de 26 anos, deve ser oficializado pelo Clube de Regatas Brasil em breve. A notícia do empréstimo do jogador, que pertence ao Botafogo, foi publicada na noite dessa terça-feira, 27, pelo Canal do TF e o ge.
LEIA TAMBÉM
Segovia chegou ao Botafogo em 2023 após grande passagem pelo Independiente Del Valle, onde conquistou como zagueiro titular o bicampeonato da Sul-Americana (2019 e 2022) e da Liga do Equador (2021) em quatro temporadas por lá. Entre 2019 e 2022, disputou 143 jogos, marcou sete gols e deu três assistência, segundo o site de estatísticas 'O Gol'. Ele tinha assinado um pré-contrato com o Glorioso na reta final de 2022. Canhoto e de imposição física, o zagueiro foi contratado com boa expectativa.
Ao chegar no Rio de Janeiro, no entanto, o defensor não se adaptou bem e foi pouco utilizado pelo português Luís Castro, que tinha Adryelson e Victor Cuesta como dupla titular na defesa. Segovia atuou em apenas 10 partidas até o mês de julho de 2023, sendo titular somente em duas delas: as derrotas por 1 a 0 para a Portuguesa-RJ no Carioca e por 2 a 1 para o Goiás do Brasileirão.
Já no segundo semestre do ano passado, ele foi emprestado para o RWD Molenbeek, time da Bélgica que faz parte da Eagle Football Holding, grupo multiclubes do empresário estadunidense John Textor - dono da SAF Botafogo. Na Europa, Segovia reencontrou o técnico Cláudio Caçapa, que esteve à frente do Botafogo em quatro jogos entre junho e julho, foi titular absoluto e marcou um gol. O bom momento o fez ser convocado em outubro pela Seleção do Equador para os jogos contra Bolívia e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A última partida de Luis Segovia foi em 9 de dezembro do ano passado, quando sofreu uma lesão na coxa e precisou passar por cirurgia para se recuperar. O jogador retornou ao Botafogo, se recuperou e voltou a ficar à disposição desde o final de março, quando o técnico interino Fábio Matias o relacionou para o jogo com o Boavista, pela Taça Rio, mas não o colocou em campo. Já sob o comando do técnico português Arthur Jorge, Luis Segovia pegou relação em 22 partidas e não entrou em campo nenhuma vez.
Com a grave lesão de Fábio Alemão, o CRB contratou o zagueiro Wanderson, mas o técnico Daniel Paulista tem alternado entre ele e Gustavo Henrique ao lado de Saimon. Caso a contratação seja oficializada, Luis Segovia surge como opção para brigar pela titularidade.