Brasil

Saiba quem é "Corolla", chefe do tráfico do RJ que treinava em esteira com colete e fuzil

TNH1 | 03/07/24 - 14h48
Conhecido como Corolla ou Chacota, William Sousa Guedes foi preso na manhã desta quarta-feira (3) | Foto: Reprodução

Conhecido como Corolla ou Chacota, William Sousa Guedes foi preso no Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (3). Nas redes sociais, circulam imagens onde o chefe do tráfico aparece em uma rotina intensa de treinamento físico para tiroteios.

Alguns vídeos foram apreendidos pela Polícia Civil do RJ. Os registros mostram que "Corrolla" mantinha uma rotina pesada de treinos e corria em esteiras usando coletes balísticos e segurando um fuzil. Ele é apontado pela polícia como chefe do Morro do São João, que fica no Engenho Novo. William também seria homem de confiança do Wilton Quintanilha, o traficante Abelha, que faz parte da cúpula do Comando Vermelho.

Um outro vídeo ainda mostra William treinando tiro ao alvo com um outro traficante, que aparece de preto nas imagens. Eles usam um pneu como alvo e efetuam vários disparos de fuzil. .

  • Para a polícia, Corolla comandou as investidas do CV contra o Morro dos Macacos, do Terceiro Comando Puro (TCP), a partir do Morro de São João. Contra o traficante havia nove mandados de prisão preventiva em aberto e 54 anotações criminais;
  • O traficante também é suspeito de envolvimento na morte do soldado da PM Daniel Henrique Marioti em janeiro de 2019.

Com informações do G1*