Integrante do bonde das férias elegido por Anitta, Vivi Wanderley é mais do que só amiga da cantora e tem carreira própria. Mas a origem da fortuna que o sobrenome de Vivi acumula vem da construtora Cowan, fundada por Walduck Wanderley, tio-avô da influenciadora.
LEIA TAMBÉM
O empresário já foi apontado algumas vezes como pai de Vivi, mas a informação foi desmentida por ela nas redes sociais. "Gente queria esclarecer uma coisa, que inclusive até li em revista que dei entrevista errou (?) gente eu não sou filha de Walduck Wanderley, não sei por que insistem nessa notícia falsa, já li mil vezes gente falando isso, de onde tiraram isso eu não sei, meu pai se chama Saulo. Obrigada", escreveu Vivi em seu perfil do Twitter.
O que a influenciadora não contou nesse pronunciamento é que, apesar de não ser filha de Walduck, ela é uma das herdeiras da fortuna deixada por ele. O tio-avô de Vivi fundou a Cowan em Minas Gerais no ano de 1958. A empresa começou prestando serviço de terraplanagem em cidades do norte mineiro e se tornou uma gigante da construção civil com o passar dos anos, tendo trabalhado em grandes obras do país, como a construção da Ponte Rio-Niterói, segundo o jornal Estado de Minas.
Em 2004, Walduck morreu e quem assumiu o comando da empresa foi o irmão mais novo dele, Saulo Wanderley, também conhecido como o avô de Vivi. Saulo comprou a parte da empresa das sobrinhas, filhas de Walduck, e se tornou o único proprietário da Cowan.
Casado com Virginia Wanderley, o empresário é pai de Saulo Wanderley Filho, pai de Vivi. Inclusive, a influenciadora herdou o nome da avó, pois se chama Virgínia Aguiar Wanderley. Ela nasceu em abril de 2001, em Miami, nos Estados Unidos, fruto do relacionamento de Saulo Filho com a influenciadora Daniele Aguiar.
Vivi, no entanto, preferiu não seguir os passos dos familiares. Ela começou sua própria carreira na internet, onde coleciona milhões de seguidores e, mais recentemente, ampliou seus horizontes para o mundo da música. A influenciadora e agora cantora, conquistou fãs Brasil afora com hits como "Playground", com mais de 24 milhões de ouvintes só no Spotify, e "Vingancinha", com cinco milhões de visualizações no YouTube.
No mesmo ano em que iniciou sua carreira na música, em 2022, Vivi foi um dos nomes listados pela Forbes Under 30, na categoria Web e E-Sports, dividindo espaço com influenciadores como Casimiro e Virgínia Fonseca.
LEIA MAIS
+Lidas