por Luan Paz
Nós estamos passando pela estação mais fria e um tanto quanto chuvosa do ano em várias regiões do país e, com esse temperatura mais baixa e uma quantidade maior de água no solo, algumas plantas acabam sofrendo mais do que outras, é o caso da rosa do deserto, por isso você deve tomar alguns cuidados simples para evitar que ela sofra ou mesmo que ela pereça durante esse período.
LEIA TAMBÉM
Uma das primeiras medidas que você deve tomar, caso a sua planta esteja em vasos, nos jardins é retirar de locais que acumulem muita água durante as chuvas, como sabemos, as rosas do deserto necessitam de pouca água e o excesso pode levar ao apodrecimento das raízes e consequente morte das plantas. Procure ambientes que estejam protegidos das chuvas e dos ventos também.
Durante essa estação é comum que as rosas do deserto entrem num estado de “hibernação”, ou seja, o crescimento fica mais lento e ocorre uma queda natural de folhas, reduzindo assim a sua quantidade, bem como ausência de floração, portanto evite a realização de podas e uso de fertilizantes químicos, pois eles podem prejudicar o desenvolvimento natural da sua planta.
Mantenha sua rosa do deserto em ambientes protegidos de rajadas de ventos intensas e de temperaturas mais frias, caso haja a possibilidade você pode colocá-la em locais internos com alta luminosidade, isso evita que a planta sofra com o frio, sobretudo durante a noite.
+Lidas