Saiba como escrever de maneira "invisível" no WhatsApp

Publicado em 02/01/2018, às 22h33

Por Redação

Você já se perguntou se havia alguma maneira de escrever mensagens no aplicativo WhatsApp sem que seus contatos soubessem que você estava digitando ou até mesmo vissem que estava online?

É verdade que é possível esconder o último horário em que o usuário acessou o aplicativo, o status e até mesmo a foto de perfil, mas não há nenhuma forma oficial disponível para não mostrar a digitação. 

Para isso, foi criado o aplicativo Flychat. Quando alguém te enviar uma mensagem, o Flychat irá mostrar um balão flutuante no canto da tela - de forma semelhante ao que o Messenger faz. Enquanto você mantiver a conversa apenas no aplicativo, estará invisível e seus contatos não saberão que você está online e muito menos digitando. Trata-se de uma função que pode ser útil para usuários que não querem ser vistos digitando desde uma simples mensagem ou até um texto.

Confira no tutorial abaixo como instalar e utilizar o aplicativo:

1. Instale o Flychat pelo Google Play.

2. Após a instalação, aparecerá uma janela com as permissões necessárias para utilizar o aplicativo. Não se assuste com o pedido de ler notificações e mensagens, já que isso é necessário para o Flychat funcionar. Se mesmo assim você concordar, aceite as permissões necessárias e toque nas chaves mostradas.

3. Role a próxima tela até o final, para encontrar o WhatsApp.

4. Toque em “Configurações” e, em seguida, toque na chave da opção “Vincular a notificação” para ativá-la. Essa função irá desativar as notificações padrão do Android.

5. Pronto!

Agora, quando você receber alguma mensagem no WhatsApp, um balão de cor verde irá aparecer. O Flychat tem uma interface um pouco diferente da do WhatsApp, já que suas conversas ficarão sempre na mesma tela e serão separadas por abas. Quando quiser fechar o balão com a notificação da mensagem, basta deslizá-lo para a parte de baixo da tela.

Vale lembrar que o app Flychat está disponível apenas para Android 4.4 ou versões posteriores do sistema.

Gostou? Compartilhe