Agentes do aeroporto internacional de Miami, nos Estados Unidos, encontraram um saco de cobras escondido nas calças de um passageiro enquanto ele passava por um ponto de verificação. A descoberta, divulgada nesta terça-feira pela Administração para a Segurança dos Transportes (TSA), foi feita na sexta-feira da última semana.
LEIA TAMBÉM
Na publicação, era possível ver que as cobras estavam num saco de óculos de sol. Conforme publicado pela rede americana NBC, antes que a descoberta pudesse deixar alguém assustado, os agentes alertaram a Alfândega e a Proteção de Fronteiras do Sudeste dos EUA, além da polícia de Miami, que foi ao local para prestar assistência.
Ainda segundo a NBC, as cobras foram entregues à Comissão de Conservação de Vida Selvagem e Pesca da Flórida. Não se sabe se elas eram animais de estimação do passageiro, ou se ele estava tentando transportá-las para fora da cidade.
Esta não foi a primeira vez que alguém tentou contrabandear uma cobra num avião na Flórida. Em 2022, a TSA informou que uma mulher tentou levar uma jiboia chamada “Bartholomew” escondida numa bagagem de mão. Na época, ela alegou que este era seu “animal de apoio emocional”.
— A TSA notificou a companhia aérea, que decidiu que não haveria uma cobra em seu avião — disse um porta-voz da TSA na época.
LEIA MAIS
+Lidas