Sacha Bali é o grande campeão de A Fazenda 16

Publicado em 20/12/2024, às 08h27
Sacha protagonizou passagem repleta de emoções pelo reality - Divulgação
Sacha protagonizou passagem repleta de emoções pelo reality - Divulgação

Por R7

Sacha Bali inicia, agora, uma nova trajetória no espetáculo da vida, ao se tornar o grande vencedor de A Fazenda 16 e faturar o prêmio de R$ 2 milhões!

Trajetória

Com uma trajetória marcada pela intensidade, ele fez amigos, brigou, chorou, teve um breve affair, articulou inúmeras estratégias e conheceu amigos de verdade no G4.

Quando se tratava de seus aliados no jogo, Sacha demonstrava atenção, companheirismo e carinho. Já no campo amoroso, burburinhos indicavam um romance com Larissa Tomásia. Apesar da aproximação dos dois, o ex-peão sempre deixou claro que não queria se relacionar.

O ator também se destacou ao movimentar o game com alianças, mas isso não causou boa impressão nos adversários, que passaram ver as atitudes dele como manipulação. Zé Love se tornou o maior oponente do ator, se dizendo contrário à formação de grupos.

Seu inimigo no game acabou o puxando da Baia na primeira votação, mas Sacha foi salvo pelo público. Na semana seguinte, o ator protagonizou momentos marcantes na história da temporada, o beijo que deu em Larissa, parando a noite da festa em “alto-mar”. Ainda assim, resolveram não oficializar a relação.

Depois disso, o peão voltou para a competição com foco total e ganhou a Prova de Fogo, conquistando o Lampião do Poder. Na expectativa de abrir o pergaminho, Sacha bolou um plano para fazer o melhor uso possível dos poderes. Sua autoconfiança durou pouco e Adriane Galisteu pegou o peão no pulo. Seus poderes foram cancelados e sua maior aliada caiu na Roça. Na disputa com Fernando Presto e Juninho Bill, Larissa foi eliminada e o jogo virou de cabeça para baixo na sede.

Tudo piorou após a dinâmica das plaquinhas no Hora do Faro, na qual a ex-peoa desceu a lenha no ator, chocando a todos na sede. Sacha passou a ser bombardeado de todos os lados e, além dos atritos de sempre com os rivais, começou a colecionar desavenças com os então aliados. Virando as costas para o ator, os integrantes do Grupão exilaram o capitão do barco e o peão chegou até a ficar desnorteado no jogo.

Quase sem aliados e na mira da maioria dos companheiros de confinamento, o lugar do peão era garantido na terceira Roça da temporada. Contudo, Sacha ainda se surpreendeu quando acumulou 32 votos para ocupar o posto indesejado. Apesar de receber 16 indicações, o número dobrou graças ao Poder da Chama Branca que o ator recebeu de Camila Moura.

Abalado com o rumo que a competição tomou, Sacha chegou a desabar em lágrimas sozinho. Novamente, foi salvo e voltou triunfante para a sede!

A segunda chance do público não mudou a opinião do Grupão sobre Sacha. Ele continuou excluído e sobrou no Resta Um da quarta formação da Roça. O ator vetou Suelen da Prova do Fazendeiro e foi para a disputa do chapéu com Yuri e Vanessa. Por lá, levou a pior, enquanto o modelo garantiu a vitória. De qualquer forma, o ator voltou vitorioso novamente, enquanto Sue foi eliminada.

Unido a Gui, Luana e Yuri, Bali formou um novo grupo: o G4!

Sacha teve uma semana de ‘folga’ da Roça, mas o pau quebrou na sede! A treta com Love cresceu quando o ator chamou o rival de Zé Lúcifer e citou que o filho do ex-jogador não gostaria de vê-lo brigando agressivamente no reality. Uma supertreta estourou entre os oponentes, e no meio da confusão, Bali foi acusado de empurrar Fernanda na briga.

Galisteu ‘hablou’ sobre o episódio e afirmou que produção analisou cada detalhe do barraco e não encontrou indícios de agressão. Inconformados, Fernanda e Zaac bateram o sino e pediram para sair do programa. O resultado não poderia ser outro, Sacha foi alvo de nove votos na formação da sexta Roça e perdeu a disputa da Prova do Fazendeiro para Luana.

De volta ao game, o ator foi novamente o mais votado na sétima formação de berlinda, mas levou a melhor conquistando a Prova do Fazendeiro e ainda viu seu maior rival ser eliminado! Zé Love saiu na Roça contra Flor e Gui, foi uma festa para o G4. Para melhorar, em sua semana como mandachuva, Sacha indicou e eliminou Gizelly Bicalho, sua segunda maior oponente.

Já na nona votação, o peão não conseguiu escapar e seguiu para a Roça contra Albert e Babi. Para a felicidade do G4, o ator voltou trunfante, e nas semanas seguintes, ainda viu de camarote às eliminações de Fernando Presto e Flora Cruz!

Na Roça Quádrupla a história não foi diferente. O G4 caiu em peso na formação da berlinda, e apesar de Yuri escapar por meio da Prova do Fazendeiro, três membros foram para o julgamento do público ao lado de Flor. Luana acabou sendo eliminada, mas Sacha e os dois parceiros chegaram ao Top 8.

Seguindo o jogo, Sacha encarou a primeira Roça Especial ao lado de Albert, Sidney e Yuri, e foi salvo mais uma vez, ficando entre os seis últimos peões da temporada. Em seguida, o peão voltou de mais uma berlinda, se tornando um dos integrantes do Top 4. Assim, o ator pôde viver a tão sonhada final!

Gostou? Compartilhe