O ex-prefeito de Maceió e candidato ao Governo de Alagoas, Rui Palmeira (PSD), votou na manhã deste domingo, 2, na Escola Municipal Professora Marilucia Macedo dos Santos, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Ele conversou com jornalistas e mostrou confiança em chegar ao segundo turno do pleito.
LEIA TAMBÉM
"Expectativa muito positiva. De quinta-feira para cá fui o candidato que mais cresceu nas pesquisas. Enquanto tem candidato que estagnou, outros estão caindo, nós crescemos na reta final. Tenho convicção que vamos para o segundo turno", disse Palmeira, que votou acompanhado da atual mulher e das filhas.
Foto: Teresa Cristina / TNH1 |
Rui Palmeira disputa o Governo de Alagoas com outros cinco candidatos: Paulo Dantas, Rodrigo Cunha, Fernando Collor, Cícero Albuquerque e Luciano Almeida.
"Não tem que escolher. Acho que temos que estar preparados para quem vier, mostrei isso nos debates, estava preparado para o confronto com qualquer um deles. Eles fugiram de debates e, quando foram, fugiram de me perguntar, vocês perceberam isso. Alguns faziam dobradinha entre candidatos. Tentei perguntar ao máximo para os meus principais oponentes, mas infelizmente eles realmente fugiram do confronto direto comigo. No segundo turno isso aí necessariamente vai ter que acontecer, vamos debater olho no olho, um contra um e aí sim vamos para o tudo ou nada no segundo turno".
Palmeira destacou ainda que está confiante após toda a campanha. "A gente chega com a sensação de dever cumprido, uma eleição duríssima. Eleição em que dois oponentes tiveram as máquinas a seu favor de uma forma nunca vista em Alagoas, campanha multimilionárias do senhor Paulo Dantas e do senhor Rodrigo Cunha. E a gente chega com uma campanha muito mais modesta e em pé de igualdade com eles, disputando palmo a palmo a ida ao segundo turno e quem vai decidir é o eleitor alagoano, que tenho certeza que é muito sábio".