O vereador Rui Palmeira (PSD) voltou a se manifestar nesta quinta-feira, 3, na Câmara Municipal, com críticas à Prefeitura de Maceió, desta vez por conta de duas obras em escolas municipais: a creche Fúlvia Rosemberg, no Village Campestre, e a Escola Municipal Jayme de Altavilla, no bairro Santa Lúcia.
LEIA TAMBÉM
Rui, que foi prefeito de Maceió em duas gestões, detalhou em seu pronunciamento:
“Visitei mais dois equipamentos de educação em Maceió. Fui à creche Fúlvia Rosemberg que está passando por uma obra interminável de ampliação de duas novas salas, obra essa que também foi garantida com recursos do Fundef, da nossa época como prefeito e que poderia estar atendendo até 80 crianças daquela comunidade. A obra está paralisada há mais de seis meses, parte da obra mal executada já foi demolida, vai ter que ser refeita. Ou seja, é dinheiro público indo pelo ralo”.
O vereador, que tem se transformado em líder informal da oposição, explicou sobre as obras na Escola Jayme de Altavilla, no Santa Lúcia, também programada na sua gestão, que se referem à construção de ginásio de esportes, custeadas com recursos do Fundef em benefício dos cerca de mil alunos da instituição:
“Infelizmente, essa obra que já deveria ter sido entregue foi paralisada, a Secretaria de Educação deixou o contrato expirar, perdeu o prazo mais uma vez e hoje deve estar tentando licitar uma nova alternativa para o ginásio da escola que se encontra completamente abandonado. É mais dinheiro público sendo jogado fora pela Prefeitura de Maceió”,