O prefeito Rui Palmeira esteve no Conjunto Joaquim Leão, no Vergel do Lago, nesta segunda-feira (26), para acompanhar o andamento dos serviços de reurbanização que estão sendo executados na região. De acordo com o gestor, o local será beneficiado com pavimentação e o reordenamento do canteiro central.
LEIA TAMBÉM
“Aqui é uma região com muitas invasões no canteiro central e o primeiro passo foi notificar as pessoas que estão em situação irregular. Vamos remover todos e, pensando nos comerciantes, vamos fazer baias para estacionamentos, recapear toda a via e construir um passeio público, que será uma nova área de lazer”, detalhou o prefeito.
“Será um ganho para a população, que vai deixar de conviver com o uso irregular deste espaço e ganhar uma área agradável para todas as famílias da comunidade”, pontuou o prefeito, acrescentando que serão investidos R$ 590 mil em recursos próprios para a reurbanização da área.
O reordenamento do canteiro central, além de trazer opções de lazer para a população, vai acabar com problemas freqüentes na área como descarte irregular de lixo, uso indevido do espaço por lava-jatos e oficinas e estacionamento irregular.
O secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, esteve presente na vistoria e explicou o que será feito no local. “Nossa intenção é fazer com que a população aqui do Joaquim Leão tenha o seu espaço público de volta. Além de desocupar e revitalizar o canteiro central, vamos construir baias de estacionamento para que os motoristas estacionem seus carros da forma correta. Por fim, vamos recapear os dois sentidos da Avenida Silvestre Péricles, totalizando em torno de 1,5 km de extensão, o que vai melhorar o fluxo do trânsito no local”, afirmou.
LEIA MAIS
+Lidas