Rui Palmeira consegue recursos para obras de reconstrução em Maceió

Publicado em 17/08/2017, às 15h25

Por Redação

O prefeito Rui Palmeira conseguiu a liberação de R$ 24 milhões para obras de reconstrução e contenção de encostas em 24 pontos da capital que foram atingidos pelas chuvas do final do mês de maio.

Os recursos haviam sido prometidos pelo governo federal e só foram liberados nessa quinta-feira, 17,em ato  na Base Aérea, em Brasília, com a presença do presidente Michel Temer, do prefeito Rui Palmeira, além do secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Newton Ramlow, e do ministro dos Transportes, Maurício Quintella.

“A  Prefeitura vem trabalhando intensamente nos projetos e felizmente, graças ao empenho do ministro Helder Barbalho, à sensibilidade do presidente Michel Temer e, sobretudo, ao apoio fundamental do ministro Maurício Quintella, estamos hoje conseguindo a liberação desse recurso. São aproximadamente 30 áreas que foram afetadas em Maceió e vamos chegar com obras nesses pontos para levar tranquilidade a essas famílias no próximo inverno”, disse Rui Palmeira.

O prefeito agradeceu o empenho dos servidores municipais e a atenção do governo federal à situação emergencial de Maceió. “Graças ao empenho do  corpo  técnico da Prefeitura de Maceió, da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entregamos o projeto de reconstrução e o recurso foi autorizado pela Defesa Civil nacional e agora estamos assinando a liberação”, disse.

Rui Palmeira lembrou que desde as primeiras notificações de riscos e ocorrências, determinou a constituição de uma força-tarefa para atuar em todas as áreas envolvidas, incluindo a notificação dos danos, o atendimento às famílias atingidas, os reparos emergenciais e a elaboração de projetos para captação dos recursos destinados à reconstrução.

As obras de reconstrução das áreas danificadas pelas chuvas serão executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). “Os recursos serão todos utilizados em estruturas de contenção de encostas, drenagem ,além de outros serviços, para prevenir novos desastres naturais, principalmente, no período das chuvas”, afirmou o secretário.

Os recursos serão destinados para obras de contenção de encostas em Fernão Velho, Chã da Jaqueira, Loteamento Fernandez (Tabuleiro), Flexal de Cima (Bebedouro), Chã de Bebedouro, Morada dos Palmares, Grota do Aterro, Grota do Cigano, Grota Bom Jesus, Rua Barão de Atalaia, Grota Santo Amaro, Conjunto Henrique Equelman, Rua Santo Antonio, Grota do Andraújo, Gruta do Padre, Grota da Alegria, Vila Emater, Grota do Ouro Preto, Chã Nova, Cardoso, Grota da Renascença, Farol, Complexo São Rafael e Sauaçuí.

Gostou? Compartilhe