O prefeito Rui Palmeira disse durante a inauguração do novo mirante no Murilópolis, nesta sexta-feira (11), que a Prefeitura de Maceió faz cálculos diariamente para tentar conceder reajuste ao funcionalismo público. O Sindicado dos Servidores da Prefeitura (Sindspref) já discute a possibilidade de greve, que será discutida no próximo dia 21.
LEIA TAMBÉM
“É natural que os sindicatos queiram um percentual mais elevado do que podemos dar nesse momento. Mas não podemos agir com irresponsabilidade, prometer um aumento que não podemos pagar. Sofremos uma redução de cerca de R$ 70 milhões no FPM [Fundo de Participação dos Municípios], o que pesa muito para Maceió”, explicou o prefeito.
Apesar de alegar dificuldades, Rui informou, durante a inauguração da nova sede do Sine Maceió, nesta quinta (10), que o secretário Reinaldo Braga, da Secretaria Municipal de Gestão vem dialogando com os líderes sindicais.
Os servidores alegam que o último reajuste da categoria foi em 2015, quando receberam 4,5% dividido em duas vezes. O presidente do Sindspref, Sidney Lopes, contou que a reivindicação para este ano é o reajuste de 15%, equivalente à soma da inflação de 2016, 2017 e 2018. De acordo com ele, a Prefeitura ainda não tentou negociação com a classe.
LEIA MAIS
+Lidas