Para a realização do evento religioso que ocorre anualmente em Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que, nesta quinta-feira (16), das 16h até às 20h, a Rua do Sol e a Avenida Moreira e Silva, do Centro até o Farol, serão totalmente interditadas, para garantir a segurança viária dos participantes.
LEIA TAMBÉM
A Procissão de Corpus Christi terá como rota, a saída da Catedral Metropolitana de Maceió, no Centro, seguindo pela Rua do Sol e pela Avenida Moreira e Silva, ocupando a via no sentido Farol, passando pela Praça do Centenário, no contra fluxo, até chegar na Igreja Nossa Senhora do Amparo, no Farol.
Com a interdição, as linhas de ônibus e os veículos precisarão acessar uma rota de desvio. Para os ônibus que vão com destino ao Centro, devem acessar a Rua Íris Alagoense, nas proximidades do Posto BR, continuam pelas avenidas Governador Afrânio Lages (conhecida como Leste-Oeste) e Francisco de Menezes, depois pelas ruas Cincinato Pinto, Barão de Penedo e Buarque de Macedo, e por fim, continua pela rota habitual.
Já para os veículos, também devem acessar a Rua íris Alagoense, nas proximidades do Posto BR, seguem pelas ruas Doutor Sebastião Granjeiro e Capitão Samuel Lins, descendo pela ladeira do Mirante Santa Terezinha, chegando à Avenida Moreira e Silva, no Centro e segue para o destino desejado.
O diretor de Operações de Mobilidade da SMTT alerta que os condutores redobrem a atenção, ao transitar pelas rotas de desvio. “Nós pedimos a compreensão da população para a interdição, mas será algo pontual, em um dia de feriado. Os motoristas devem se atentar ao trânsito para garantir a segurança viária dos maceioenses”, ponderou o Coronel Cícero Silva.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a sinalização do local interditado deve ser realizada pelo responsável do evento, para orientar pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos.
Agentes de trânsito estarão presentes durante todo o evento, para orientar quem transita no local e garantir que a segurança viária dos maceioenses seja assegurada.