Ruas alagadas e carros submersos: veja imagens desta sexta-feira de chuva em Maceió

Publicado em 19/04/2024, às 11h50
Montagem TNH1
Montagem TNH1

Por Gabriel Amorim*

As chuvas que atingem Maceió na manhã desta sexta-feira (19) causaram alagamentos e outras ocorrências em vários bairros. Vídeos enviados ao TNH1 mostram as ruas alagadas e carros submersos em diversos pontos da capital alagoana.

Em um trecho da Avenida Deputado José Lages, na Ponta Verde, os veículos que transitavam pela via tiveram complicações para passar devido ao nível do acumulado das chuvas na pista. A mesma situação foi registrada nas Rua Cincinato Pinto, próxima ao Palácio do Governo, no Centro da cidade, onde até mesmo pedestres tiveram dificuldade para se locomover. Assista abaixo.

Na Levada, diversas ruas também ficaram alagadas. Um morador gravou um vídeo para relatar que ninguém conseguia passar pela Rua Ceará. “Gente, começa aqui na minha porta. Nem Jet Ski passa aqui, canoa… Olha ali, na porta do pessoal, já tá aqui em cima entrando nas casas. Isso é uma vergonha. Não pode chover meia hora que acontece isso”, disse o morador. Veja o vídeo:

Confira, abaixo, outros pontos de alagamentos em Maceió:

Avenida Pompeu Sarmento, na Ponta Verde, fica intransitável


Chuva alaga pontos da Avenida Fernandes Lima


Mercado da Produção ficou alagado

Mais imagens enviadas ao TNH1 no início da tarde desta sexta-feira mostram mais pontos de alagamento na parte baixa de Maceió. Veja:

(Cortesia ao TNH1)
(X/Reprodução)

Repercussão na internet - Maceioenses foram às redes sociais para relatar as chuvas que caíram na capital alagoana. Veja abaixo.

Previsão do tempo - O monitoramento da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Humanos (Semarh) mostra que a continuidade da atuação de cavados na baixa atmosfera deixa o tempo instável e com chuvas no decorrer desta sexta-feira (19), com destaque para as regiões ambientais da metade leste do Estado de Alagoas. Confira aqui os detalhes da previsão do tempo em Maceió e no interior. 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe