Moradores da Região Metropolitana de Maceió estão sendo prejudicados pelos alagamentos e diversos transtornos em ruas e avenidas desde a última quarta-feira (28), quando voltou a chover em todo o estado.
LEIA TAMBÉM
A situação ocorre menos de dois meses após as fortes chuvas que deixaram 27 municípios alagoanos em estado de emergência e mataram sete pessoas.
Uma das cidades mais afetadas pelo problema, Marechal Deodoro, voltou a registrar neste sábado (01) alguns pontos de alagamento no povoado de Barra Nova.
De acordo com Oséas Freire, morador do povoado, desde a última quinta-feira a situação vem se agravando na região e deixando os munícipes em alerta.
“Em algumas partes, as pessoas estão ilhadas e só estão conseguindo transitar em carros com tração nas quatro rodas para passar por determinados lugares. O que falta aqui é uma área para que toda essa água possa escoar”, conta.
Rio Largo
Os transtornos causados pelas fortes chuvas também se repetem no município de Rio Largo, cidade vizinha a capital alagoana.
Em um vídeo gravado por uma internauta e enviado ao portal TNH1 é possível perceber a situação dos moradores do Loteamento Recanto da Palmeira, localizado próximo ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
+Lidas