Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, prederam, nesta terça-feira (26), três homens suspeitos de furtar uma loja de roupas no Centro de Maceió. Aos agentes, populares informaram que o estabelecimento havia sido arrombado e que os indivíduos empreenderam fuga ao embarcar em um veículo da marca Volkswagen Virtus.
LEIA TAMBÉM
A guarnição iniciou diligências, conseguiu identificar e abordar o referido veículo nas imediações da Ladeira da Catedral, no mesmo bairro. Após efetuar uma busca no carro, os agentes encontraram três sacos com bonés e várias peças de vestuário novas, ainda com as etiquetas. O motorista informou que é taxista, apanhou os suspeitos como passageiros e que o destino final era o Mercado da Produção.
Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde a proprietária da loja confirmou que os objetos encontrados em poder dos suspeitos eram de sua propriedade. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os três homens ficaram presos no local.
Atividades normais
O Programa Ronda no Bairro segue realizando normalmente o seu policiamento de proximidade durante a pandemia de Covid-19. Apesar de atuarem em regime de voluntariado, os agentes continuam trabalhando em prol da prevenção à violência e, agora, orientando populares sobre a importância de colaborar com a determinação de isolamento social, feita pelo governador Renan Filho.
O horário de atuação das patrulhas, no entanto, sofreu alteração durante este período, sendo cumprido das 7h às 21h, tendo em vista que o programa atua em áreas comerciais e grande parte dos estabelecimentos devem permanecer fechados até o dia 31 deste mês, conforme rege o decreto de emergência do Governo do Estado.
LEIA MAIS
+Lidas