Uma mulher de 45 anos foi presa por agentes do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, no final da manhã desta segunda-feira (10), após suspeita de dirigir sob efeito de drogas, na região da orla da Pajuçara próximo à Praça Multieventos. A guarnição foi acionada por populares que teriam achado que a mulher estava sendo assaltada por dois rapazes que a acompanhavam no veículo.
LEIA TAMBÉM
Ao chegar ao local e ver que a mesma dirigia em “zigue-zague”, a guarnição abordou os envolvidos e foi detectado o uso de entorpecentes. Aos agentes, os dois jovens confirmaram as suspeitas e disseram que estavam desde o sábado (8) em companhia da mulher, tendo começado a se drogar desde então. Ela, entretanto, alegou apenas ter ingerido uma grande dosagem de medicamento de uso controlado.
Visivelmente dopada, ela foi detida por infringir o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O carro - um Volkswagen Up, placa QLB5585, que pertencia ao esposo da mulher - não sofreu grandes danos. O proprietário foi contatado pelos agentes via telefone celular, mas não deu maiores declarações.
Policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foram acionados para auxiliar na ocorrência e recolheram o veículo, que foi encaminhado ao pátio da Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, junto com a mulher.
LEIA MAIS
+Lidas