A maior demonstração de fé do interior de Alagoas teve início neste sábado (10), quando centenas de pilarenses devotos de Padre Cícero seguiram viagem rumo à Juazeiro do Norte-CE, onde irão pagar promessas, rogar por graças e agradecer pelos desejos realizados.
LEIA TAMBÉM
Reunidos antes mesmo de o sol raiar, os romeiros se concentraram na Praça Floriano Peixoto, no centro da cidade, de onde saíram os 30 ônibus disponibilizados pela Prefeitura. E nem a chuva foi capaz de diminuir o entusiasmo dos 1.350 romeiros, que aguardavam, ansiosos, a viagem à terra de Padre Cícero.
A chegada à Juazeiro deve ocorrer no início da noite de hoje. Já o retorno está programado para a próxima quinta-feira (15).
Pároco da Igreja Nossa Senhora do Pilar, Roniel Ferreira conversou com os devotos e abençoou os ônibus da caravana. “Este é um momento muito importante para a comunidade católica, e a Igreja se anima com tamanha devoção”, disse o padre.
Os devotos também receberam cestas básicas, camisas alusivas à romaria e kits de primeiros socorros, sendo orientados, ainda, sobre os pontos de parada ao longo da viagem que dura, em média, 12 horas.
Prefeito do Pilar, Renato Filho, por sua vez, também acompanhou o embarque e destacou a importância do apoio do Município.
“Tomamos todas as providências necessárias para garantir uma viagem tranquila aos romeiros. Todos os veículos são bem confortáveis e têm ar condicionado. Nos esforçamos muito para fazer desta romaria a maior da história do Pilar, em respeito à cultura, fé e religiosidade do povo pilarense. Será um momento inesquecível”, disse o gestor.
Margarida da Conceição é devota de Padre Cícero e, este ano, decidiu voltar à Juazeiro para pagar mais uma promessa. “Perdi um filho recentemente, mas a vontade de ver o meu padrinho supera qualquer dor. Só tenho a agradecer ao prefeito Renato por nos ajudar. Com fé em Deus, todos nós vamos fazer uma boa viagem”, afirmou.
LEIA MAIS
+Lidas