“Quem quiser, tem que vir aqui conversar comigo”, assim deixou bem claro José Manuel dos Santos, mais conhecido pelo codinome de Capitão. A fala do aposentado foi durante entrevista ao Portal TNH1, após o envio da imagem de um cartaz anexado na fachada de sua porta, o qual chama a atenção de populares e mostra em letras garrafais: eu, José Manuel dos Santos, capitão, 80 anos, preciso de companheira que tenha 60 anos e sem problemas e queira casar no religioso.
LEIA TAMBÉM
O “Capitão” atualmente reside na Rua Cabo Reis, bairro da Ponta Grossa, parte baixa de Maceió, mas é natural da cidade pernambucana de Caruaru. Está em Alagoas há quase cinco décadas e no ano passado teve uma grande perda. Sua esposa, com quem conviveu por 59 anos, faleceu devido a problemas de saúde. Desde então, mora com uma de suas filhas, um neto e o genro.
José Manuel sendo cuidado por uma de suas filhas, Edenice Morais.
A ideia de fazer o cartaz surgiu após José Manuel anunciar, também na porta de casa, a necessidade de contratar os serviços de uma cuidadora de idosos. Quando percebeu que apareceram muitas mulheres para a vaga, o Capitão, durante as entrevistas, se motivou a querer encontrar uma nova companheira de vida. Ele não pensou duas vezes em criar um novo cartaz, desta vez, à procura de uma esposa.
“Quero uma mulher que tenha a partir de 60 anos, sem problemas graves na família relacionados a preconceitos, e que queira casar no religioso, pois sou um homem católico”, explicou. “Já apareceram algumas pretendentes, mas não deu certo por incompatibilidade de religião ou por já ser casada”, completou.
Apesar de parecer bem rigoroso com relação às características das pretendentes, o senhor José Manuel deixa à primeira impressão um comportamento calmo, educado e exala simpatia e paciência com as pessoas. Por isso mesmo ele dispensa telefone e prefere conversar pessoalmente com as interessadas, porque se expressa melhor no ”olho a olho”.
A diabetes causou limitações ao “Capitão”. Ele precisou amputar as duas pernas, mas isso não afeta em nada sua autoestima. José Manuel está até oferecendo recompensa para quem conseguir intermediar um encontro amoroso.
LEIA MAIS
+Lidas