Roleta russa: suposta "brincadeira" termina em morte no município de Teotônio Vilela

Publicado em 12/07/2021, às 08h39
Caso foi registrado na delegacia de São Miguel dos Campos | Ascom PC
Caso foi registrado na delegacia de São Miguel dos Campos | Ascom PC

Por Redação TNH1

Uma pessoa morreu após supostamente "brincar de roleta russa" com uma arma de fogo, nesse domingo, 11, em Teotônio Vilela, interior de Alagoas. As informações constam no relatório da Secretaria de Segurança Pública do Estado, divulgado nesta segunda-feira, 12. 

Segundo o relato, policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar foram acionados pela Guarda Municipal da cidade para averiguar um caso de vítima por arma de fogo no hospital da cidade. Na unidade, funcionários disseram que a vítima não havia resistido ao ferimento.

Um homem que havia prestado socorro afirmou que estava bebendo com a vítima, que não teve a identidade e o sexo revelados no relatório, e com outro indivíduo, quando começaram a "brincar" de roleta russa com a arma de um deles, até que um dos disparos efetuados pela própria vítima a atingiu na cabeça, segundo o rapaz. 

Os policiais fizeram rondas com o homem que prestou socorro até o local em que eles estariam bebendo, mas não encontraram a arma e nem o proprietário dela. O colega da vítima foi conduzido até a delegacia de São Miguel dos Campos, onde foi registrado um boletim de ocorrência por induzimento, instigação ou auxílio a suicídio ou automutilação. A Polícia Civil deve investigar o caso. 

O que significa "roleta russa"?

O termo "roleta russa" refere-se ao ato da pessoa colocar a própria vida em risco em determinadas situações de perigo, em atitudes de extrema imprudência e irresponsabilidade, como puxar o gatilho de uma arma com apenas uma munição ou furar sinal vermelho de trânsito em cruzamentos de grande movimentação, por exemplo. 

Gostou? Compartilhe