Os trabalhadores de todas as empresas de ônibus que rodam em Maceió e que fazem o transporte público intermunicipal vão aderir à greve geral da próxima sexta-feira, organizada pelas centrais sindicais de todo o país. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), Ecio Angelo, das 4h às 12h desta sexta, 28, todos os ônibus vão parar em Alagoas.
LEIA TAMBÉM
"Aqui em Maceió, a nossa orientação é para que todos os trabalhadores rodoviários se concentrem na frente da empresa Cidade de Maceió, na Durval de Gós Monteiro. Em seguida, nós iremos para a Praça Centenário", disse o dirigente sindical.
De acordo com Ecio Angelo, a paralisação é em protesto contra a reforma da Previdência e a reforma trabalhista. "É uma forma de tirar todas as conquistas dos trabalhadores e não podemos permitir", afirmou.
VEJA AS CATEGORIAS QUE VÃO PARAR NA SEXTA-FEIRA
A greve geral deve ter a adesão de diversas categorias em Alagoas e pode mudar a rotina de muita gente.A manifestação pretende demonstrar insatisfação com as mudanças na legislação propostas pelo Governo Federal, que tramitam na Câmara e Senado.
Pela manhã, segundo o presidente do Sindprev, Cícero Lourenço, serão realizados atos em alguns setores e, à tarde, será realizada uma grande caminhada a partir das 15h. A concentração será na Praça do Centenário, no Farol, e o ato segue até a Praça dos Martírios, no Centro.
+Lidas