Contextualizando

Rodolfo Barros, vereador de Maceió, ao se assumir homossexual: “Ser gay não define meu caráter e jamais definirá”

Em 22 de Março de 2024 às 10:02

“Esse Parlamento tem o papel de dizer que homofobia é crime em todas as suas formas independente de quem comete”.

Esse é um trecho do pronunciamento do vereador Rodolfo Barros nesta quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Maceió, ao denunciar que tem sofrido ataques homofóbicos, inclusive pelas redes sociais, por ter assumido a condição de homossexual em discurso na sessão de quarta-feira (20).

Outros trechos da fala de Rodolfo Barros no plenário da Câmara:

Não estou fazendo essa fala para me vitimizar, de forma alguma. Faço porque tenho amigos e uma família que sempre me acolheram. Vivi 26 anos da minha vida com a mente aprisionada, calado, sem que ninguém soubesse da minha orientação sexual, até que me apaixonei e tive coragem de contar para minha mãe, para meus irmãos e dizer o que eu sentia.”

“Eu tenho uma rede que me acolhe, mas existem meninos e meninas que não têm e por comentários cruéis tiram suas próprias vidas”.

“Em nenhum momento quis fazer da minha vida pessoal uma bandeira nesse Plenário, para me promover sobre uma pauta que considero extremamente importante e necessária”.

“Vou continuar crendo que Jesus Cristo é o meu Senhor, independente se eu escolhi viver com outro homem ou não. Eu sou um orgulho para minha casa, para minha família… Não vou aceitar ser reduzido em relação a minha orientação sexual, ser ridicularizado em praça pública porque eu sou gay. Ser gay não define meu caráter e jamais definirá”.

O presidente da Câmara, vereador Galba Netto, se manifestou:

“Faremos questão de repassar cada comentário ofensivo à nossa Procuradoria, para que as pessoas responsáveis sejam denunciadas, responsabilizadas, punidas e sirvam como lição didática. Toda a Câmara está com vossa excelência”.

Gostou? Compartilhe