Cerca de 200 agentes de viagem de Salvador (BA), Feira de Santana (BA) e Aracaju (SE) tiveram a oportunidade de conhecer melhor os produtos turísticos, atrativos e protocolos do destino Maceió, um dos mais procurados nas principais operadoras do país para a alta temporada. Promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), o Roadshow Visite Alagoas marcou o retorno das ações presenciais para a promoção da capital e outros destinos alagoanos a partir do fortalecimento do turismo regional, segmento que lidera a retomada da atividade turística.
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Realizada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) e o governo estadual ao longo da semana passada, a ação contou com a participação de 12 hotéis e mobilizou alguns dos principais mercados emissores regionais de turistas para o destino, com visitas a parceiros comerciais, treinamentos de agentes e rodadas de negócios com os representantes da hotelaria alagoana, além de diversos sorteios de diárias e brindes entre os participantes.
Para o titular da Semtel, Jair Galvão, a proposta é estimular a recuperação do turismo e assegurar a retomada segura do setor, principal eixo de desenvolvimento da capital e um dos mais prejudicados pela pandemia. “É o momento de trabalhar a promoção do destino Maceió nos mercados regional e doméstico, investir na aproximação com os agentes de viagem e mostrar aos parceiros comerciais a preparação dos segmentos turísticos para receber os visitantes, com o Protocolo Experimente Maceió. Treinar os agentes com essas novas diretrizes é uma forma de impulsionar nossa retomada de forma segura, com o desenvolvimento de um turismo responsável, e elevar ainda mais a competitividade do destino no cenário atual”, avaliou.
O roadshow, segundo o secretário, faz parte de uma agenda promocional estratégica para Maceió. “Com a diminuição de casos e a adoção de protocolos sanitários em todos os segmentos turísticos, a capital sai na frente de outros destinos concorrentes e abre espaço para a recuperação de um setor que gera milhares de empregos e tem grande impacto na arrecadação municipal. A cadeia produtiva do turismo é composta por mais de 50 setores interligados e representa a principal fonte de renda de milhares de famílias maceioenses. Por isso, com muita cautela, trabalhamos junto ao trade turístico e demais parceiros para a recuperação dessa cadeia no nosso destino, um dos mais desejados do Brasil”, pontuou.
Além do relativo controle da pandemia, Maceió conta com vantagens competitivas por ser um destino de sol e mar, com experiências ao ar livre e de contato com a natureza e curtas distâncias entre os atrativos - critérios que têm liderado a busca dos viajantes. Por causa desses fatores, a alta temporada na capital já sinaliza indicadores positivos, com o anúncio de fretamentos pelas operadoras CVC, Azul Viagens e Viagens Promo, além de uma ocupação hoteleira que chega a 100% na noite de Réveillon.
“O destino Maceió se destaca com ações como essa, tão importante para fortalecer o relacionamento com os agentes de viagem. Foi muito importante essa preparação, porque tivemos a oportunidade de conhecer os protocolos de retomada em Alagoas e a como está a segurança sanitária em vários hotéis. E isso é fundamental para aquecer as vendas junto aos clientes”, opinou a agente de viagens Carol Dias, que participou da capacitação em Aracaju.
Roadshows, famtours, press trips, ações com operadoras, mídias online e offline, participação em feiras e eventos especializados e lançamentos de campanhas de vendas do destino fazem parte da agenda promocional da Prefeitura de Maceió para o fortalecimento dos voos fretados e da retomada do setor turístico na capital.
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