Vários clubes e personalidades do futebol mandaram mensagens em apoio ao Flamengo após um incêndio atingir o prédio do alojamento da categoria de base do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. O fogo que deixou dez mortos e três feridos trouxe a solidariedade dos rivais que escreveram notas de pesar nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM
O Fluminense, próximo adversário do Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, escreveu no Twitter que lamentava muito as perdas humanas do clube.
O presidente do Vasco, Alexandre Campello, e o Botafogo também publicaram mensagens de apoio ao rival.
Eterno ídolo do clube, o ex-jogador Zico também usou seu perfil no instagram para lamentar a tragédia. O atacante Vinicius Junior, cria da base rubro negra, fez declaraçõe de que ainda não conseguia acreditar no que aconteceu.
Outros clubes do Rio de Janeiro e da série A postaram nas redes mensagens de luto. A CBF também emitiu uma nota de pesar. Confira todas as mensagens:
O Fluminense Football Club lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu e se solidariza com a dor do Clube de Regatas do Flamengo. Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) 8 de fevereiro de 2019
Manifesto minha solidariedade e da nossa Diretoria ao Club de Regatas do Flamengo, assim como às famílias das vítimas do incêndio em seu CT. O Rio ainda se recupera de uma tragédia, e hoje acordamos com outra triste notícia. O Vasco está à disposição para o que for necessário.
— Alexandre Campello (@ascampello) 8 de fevereiro de 2019
O CRVG lamenta profundamente o trágico incêndio no CT do @Flamengo.
— #AquiÉVasco (@VascodaGama) 8 de fevereiro de 2019
A Dir. Administrativa manifesta pesar e solidariedade aos familiares das vítimas, bem como à Direção e a todos os atletas do CRF.
Colocamo-nos à disposição para auxiliar no que for necessário. #ForçaFlamengo pic.twitter.com/3vxnhARplT
Que notícia triste o trágico acidente no Ninho do Urubu. O Botafogo manifesta sua solidariedade ao @Flamengo , a torcedores, a familiares e amigos das vítimas. #ForçaFlamengo
— Botafogo F.R. (@Botafogo) 8 de fevereiro de 2019
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do @Flamengo e se solidariza com os familiares e amigos das vítimas. #ForçaFlamengo
— SE Palmeiras (@Palmeiras) 8 de fevereiro de 2019
Meu Deus, que tragédia aconteceu no Ninho do Urubu. Faltam palavras neste momento de muita dor. A família Voltaço presta os seus sentimentos aos famíliares e amigos das vítimas. @Flamengo, muita força neste momento. Estamos com vocês! #ForçaFlamengo ????????????
— Volta Redonda FC (@VoltacoFC) 8 de fevereiro de 2019
Estamos consternados com o trágico incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, o CT das categorias de base do @Flamengo. Manifestamos nossa solidariedade ao clube, à torcida e aos familiares e amigos das vítimas neste momento de dor.
— S. C. Internacional (@SCInternacional) 8 de fevereiro de 2019
FORÇA, FLAMENGO!
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) 8 de fevereiro de 2019
Estamos muito tristes e abalados com a notícia do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, deixando inúmeras vítimas.
Externamos nosso desejo de força aos irmãos do @Flamengo e a todos os familiares dos atingidos. Nossos pensamentos e orações estão com vocês. pic.twitter.com/Sb4Lpq5XvK
????
— Corinthians (@Corinthians) 8 de fevereiro de 2019
Estamos em choque com o trágico incêndio no Ninho do Urubu. Neste momento de dor e luto, externamos toda a nossa solidariedade ao @Flamengo, à torcida flamenguista e aos familiares e amigos das vítimas.#ForçaFlamengo
A CBF acompanha com consternação as primeiras informações sobre a tragédia no CT do Flamengo. Nossa solidariedade e orações para as famílias atingidas
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 8 de fevereiro de 2019
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Arthur Antunes Coimbra (@zico) a
Que notícia triste esse incêndio no CT da categoria de base do Flamengo. Toda minha solidariedade às famílias dos jovens e ao Flamengo. Sonhos interrompidos e famílias devastadas.
— Romário (@RomarioOnze) 8 de fevereiro de 2019
*Estagiária sob supervisão da editoria
LEIA MAIS
+Lidas