Os dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, que foram apreendidos suspeitos de assassinar um aluno da Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, no bairro do Benedito Bente, prestaram depoimento ainda na noite dessa quarta-feira (20), horas depois de matar com golpes de canivete o estudante Lázaro André Bezerra.
LEIA TAMBÉM
Durante depoimento, um dos adolescentes não demonstrou arrependimento e até riu da situação durante. Ele ainda contou toda a dinâmica do crime e disse que teria segurado Lázaro pelos braços para que o outro colega, de 17 anos, o cortasse com um canivete . A informação foi confirmada ao TNH1 pelo delegado Ronilson Medeiros, que colheu os depoimentos dos envolvidos.
Ainda segundo o delegado, os adolescentes alegaram legítima defesa e disseram que Lázaro havia agredido eles durante a confusão. Após prestarem depoimentos, eles foram encaminhados para a Unidade de Internação Masculina.
Zoação teria motivado o crime - A briga que resultou na morte do adolescente de 15 anos, Lázaro André Bezerra de Oliveira, teria sido motivada por uma ‘zoação’ com um dos estudantes envolvidos. A informação foi passada pelo delegado Ronilson Medeiros, que atendeu o homicídio na última quarta (20). A vítima foi morta com seis golpes de canivete no tórax. A arma e os suspeitos foram apreendidos no mesmo dia.
Segundo Medeiros, o desentendimento começou quando um dos envolvidos zombou do outro. O aluno ofendido chamou três colegas de outra escola para tirar satisfação, momento em que Lázaro tentou apartar a confusão. O jovem de 15 anos levou seis golpes de arma branca.
Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos fugiram correndo logo depois dos golpes e foram detidos por agentes do programa Ronda no Bairro. Todos os envolvidos moram no Benedito Bentes e se conhecem.
Veja o que se sabe sobre o crime:
LEIA MAIS
+Lidas