Comissões de Defesa Civil de municípios do interior de Alagoas estão em alerta por conta das chuvas que caem no estado desde o fim de semana. A estrutura do Estado também foi colocada à disposição para atender emergências nas cidades, segundo foi informado ontem (24) o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley.
LEIA TAMBÉM
Segundo o major Moisés Pereira de Melo, coordenador da Defesa Civil Estadual, o rio Jacarecica, que recebe o maior volume de água, corre risco de trasbordar. E de acordo com o Corpo de Bombeiros, o rio Jacuípe está em processo de transbordamento.
A Defesa Civil Estadual, a Prefeitura Municipal de Jacuípe e o grupo de voluntários Guardiões do Vale do Jacuípe, além do 2º Grupamento de Bombeiro Militar, em Maragogi, já atuam na região preventivamente e monitoram o nível do rio, alertando a população ribeirinha.
Alexandre Ayres, secretário de Estado dos Recursos Hídricos, relatou que os rios Mundaú e Paraíba ainda não correm riscos de enchentes, pelo fato de, até agora, as chuvas em suas cabeceiras, no estado de Pernambuco, não serem intensas.
“Estamos acompanhando, permanentemente, a situação nesses rios e nos demais situados nas áreas de chuvas mais intensas", disse o secretário.
LEIA MAIS
+Lidas