O ano de 2018 foi marcado por inúmeros acontecimentos que com certeza marcaram a vida de muitas pessoas. Debates políticos acirrados, prisões históricas, atentados presidenciais e tragédias em larga escala movimentaram o dia a dia das pessoas, e afetaram até mesmo as relações interpessoais. Mas você sabe o que realmente chamou a atenção do internauta do TNH1?
LEIA TAMBÉM
Quase como um recorte do ano, os assuntos foram os mais variados. A matéria mais lida de 2018 alcançou 567.049 visualizações únicas no portal. E o que atraiu mais de meio milhão de pessoas? O caso do homem de 42 anos que engravidou a filha de 19 anos e disse que ambos queriam se casar.
No entanto, várias outras matérias foram destaque, como o tremor de terra que assustou moradores do bairro do Pinheiro e de várias partes de Maceió, e também o assassinato do vereador Silvânio Barbosa. Assuntos mais leves, como as figurinhas do WhatsApp, também viralizaram no portal.
Confira abaixo as dez matérias mais acessadas no TNH1 em 2018:
1. Homem engravida a filha de 19 anos e eles querem se casar
Um homem de 42 anos e sua filha de 19 enfrentam acusação de incesto após planejarem se casar, segundo informações. A relação entre ambos já resultou em um filho.
2. Homem tem filho com amante e registra esposa como mãe da criança por engano
Um caso inusitado foi parar no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Um homem teve um filho com a amante, mas acabou, por engano, registrando a criança como se fosse filho da esposa. A história foi divulgada pelo TJSC, mas ocorreu há anos atrás na Serra Catarinense e os detalhes - nomes dos envolvidos - está em segredo de justiça.
3. Associação médica alerta para riscos de tratamento contra varizes
A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular lançou campanha nacional para alertar sobre os riscos de se submeter à escleroterapia, um tratamento comum contra varizes, sem o devido acompanhamento médico. De acordo com o diretor da associação e cirurgião vascular Francesco Botelho, muitas pessoas procuram profissionais não médicos para fazer o tratamento, popularmente conhecida como “aplicação”.
4. Humorista do "Pânico" foi um dos presos em operação de combate à pedofilia
Um dos detidos na megaoperação de combate a pedofilia foi Marcelo Eiji Harada, também conhecido como "japonês do Pânico". A ação foi deflagrada no dia 17 de maio. O humorista, que ficou famoso no Programa Pânico interpretando a personagem "Sabrina Sapo", gravou um vídeo negando a acusação.
5. Mãe é suspeita de provocar lesão nos olhos dos filhos para obter benefício do INSS em SE
Três irmãos com lesões graves e semelhantes nos olhos, além de outros indícios como laudos médicos, levaram a polícia a suspeitar que a mãe das crianças tenha provocado doenças nos filhos para obter benefícios junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na cidade de Itabaiana, no interior de Sergipe. Ela foi presa em cumprimento a mandado de prisão preventiva em agosto.
6. Tremor de terra é sentido na Capital alagoana
Um forte tremor de terra foi sentido pelos moradores dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Jatiúca, Cruz das Almas, Serraria, Feitosa e Farol no dia 3 de março, deixando muita gente assustada.
7. Aprenda a criar figurinhas para o WhatsApp (agora também no iPhone)
A essa altura, você já deve ter recebido dezenas de figurinhas pelo WhatsApp. O novo recurso, liberado no final de outubro, se tornou a nova moda no aplicativo de mensagens, com os “adesivos” sendo compartilhados freneticamente nos grupos. Mas você sabe como criar os seus? O processo é relativamente fácil, e agora está 100% disponível para Android e iOS.
8. Polícia da Paraíba prende assassino confesso de Silvânio Barbosa
A Polícia Civil da Paraíba prendeu o jovem Henrique Mateus da Silva, 18 anos, que confessou ter assassinado a facadas o vereador por Maceió, Silvânio Barbosa (MDB). Segundo o comandante da 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente Sávio Cascudo, os policiais abordaram o carro em que Henrique estava por que consideravam que ele estava em atitude suspeita.
9. Vídeo: suspeito de agredir Bolsonaro em ato foi detido, diz PF
O suspeito de agredir o candidato Jair Bolsonaro durante um ato de campanha com uma faca foi detido no local, segundo a Polícia Federal. O homem foi identificado como Adelio Bispo de Oliveira, natural de Montes Claros, Minas Gerais. Foi instaurado um inquérito para apurar a agressão, ainda de acordo com a PF.
10. Vereador Silvânio Barbosa é encontrado morto em casa
A assessoria da câmara de vereadores de Maceió confirmou a morte do vereador Silvânio Barbosa (MDB) no dia 8 de setembro. O corpo de Silvânio foi encontrado dentro do apartamento onde o vereador morava, em um condomínio na entrada do complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
+Lidas