Residencial tem compartimento externo para botijões, mas moradores não usam por medo de furto

Publicado em 11/04/2023, às 14h47
Compartimentos vazios que poderiam abrigar botijões de gás com segurança na área externa do Residencial Vale Bentes II | Reprodução / TV Pajuçara
Compartimentos vazios que poderiam abrigar botijões de gás com segurança na área externa do Residencial Vale Bentes II | Reprodução / TV Pajuçara

Por TNH1 com TV Pajuçara

O Residencial Vale Bentes II, onde três pessoas pessoas morreram em um incêndio, na manhã desta terça-feira, 11, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, tem compartimentos individualizados para cada apartamento guardar botijões de gás na área externa do prédio. O problema, segundo apuração da TV Pajuçara, é que os moradores não os utilizam por receio de terem os botijões furtados. 


Residencial tem estrutura encanada para utilização de botijão de gás na parte externa (Foto: Reprodução / TV Pajuçara)

A repórter Mônica Ermirio, do programa Fique Alerta, mostrou que uma área reservada para comportar 10 botijões de gás estava vazia. Uma delas, inclusive, já sem a grade de segurança. A jornalista apurou, junto aos moradores, que eles não fazem o uso do espaço justamente por medo das grades terem os cadeados arrombados e os os botijões serem furtados. 

Apesar da suspeita inicial apontar para relatos de suposto vazamento de gás, o Corpo de Bombeiros afirmou que apenas a perícia vai confirmar o que causou o início das chamas em um apartamento do térreo no Bloco 3 do Residencial. 

Gostou? Compartilhe