Representantes do Grupo City conhecem centro de treinamento do Bahia

Publicado em 11/05/2022, às 16h09
Grupo City segue em negociação com o Bahia e já trabalha nos bastidores para montagem de equipe | Foto: Reprodução/EC-Bahia
Grupo City segue em negociação com o Bahia e já trabalha nos bastidores para montagem de equipe | Foto: Reprodução/EC-Bahia

Por GE

Com negociações avançadas com o Bahia, representantes do Grupo City conheceram o centro de treinamento da equipe baiana na última terça-feira. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal Sou Mais Bahia e confirmada pelo ge.

O Tricolor está em negociação com Grupo City que, inclusive, já trabalha nos bastidores em busca de profissionais para fazer parte do projeto, a exemplo do coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, e o diretor de futebol do São Paulo, Rui Costa.

Em reunião com sócios no final de abril, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, adiantou que segue em negociação com um grupo interessado na aquisição da SAF do clube, mas que ainda não tem prazo para entrega de proposta. Ele deixou clara a preferência por um projeto que englobe o pagamento de dívidas do clube.

Assim que receber a proposta, o Bahia deve encaminhar o documento para o Conselho Deliberativo, e uma Comissão montada para estudar o assunto vai formar o parecer. Em seguida, os sócios vão decidir, em assembleia, se aprovam ou não que o clube se torne Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Ao todo, o Grupo City conta com 11 clubes, encabeçado pelo time de Manchester. Os demais são: Bolívar, da Bolívia; Troyes, da França; Lommel SK, da Bélgica; Mumbai City, da Índia; Sichuan Jiuniu, da China; Girona, da Espanha; Montevideo City Torque, do Uruguai; Yokohama F. Marinos, do Japão; Melbourne City, da Austrália; e New York City, dos Estados Unidos.

Gostou? Compartilhe