Representantes da Veleiro não comparecem à audiência e novo encontro é marcado na Justiça

Publicado em 07/08/2020, às 17h07
Arquivo
Arquivo

Por TNH1 com Assessoria MPT

Uma nova audiência de mediação marcada para a próxima sexta-feira, 14, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT/19), e que contará com a participação de diversas instituições públicas, dentre elas o Ministério Público do Trabalho (MPT), irá buscar uma solução para pôr fim ao impasse entre trabalhadores e a empresa Veleiro Transportes e Turismo. Uma audiência convocada pela presidente do TRT, desembargadora Anne Inojosa, chegou a ser realizada na manhã desta sexta-feira, 7, mas nenhum representante da empresa participou das tratativas.

O objetivo das instituições é encontrar alternativa para que a Veleiro regularize os cerca de 4 meses de salários atrasados a trabalhadores que atuam no Município de Rio Largo, no transporte intermunicipal. Na terça-feira, 4, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttro/AL) compareceu à sede do MPT para denunciar, também, que cerca de 70 trabalhadores foram demitidos e não receberam verbas rescisórias.

Para a próxima audiência, devem ser convocadas a Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal) e o Município de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser), para que providências sejam tomadas em relação à empresa. Também serão contatados promotores do Ministério Público Estadual (MPE) que estão acompanhando a situação da empresa com o Município de Maceió e com o Estado de Alagoas.





O TNH1 entrou em contato com a advogada da empresa Veleiro, mas até o fechamento da reportagem não recebeu nenhuma resposta.

Gostou? Compartilhe