Representantes da Auto Viação Veleiro e do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro) estão reunidos na sede da empresa desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 21, na tentativa de resolver o impasse em relação ao pagamentos dos salários atrasados dos funcionários, como também a melhoria nas condições do serviço.
LEIA TAMBÉM
Ontem, terminou sem acordo a reunião entre o Sinttro com representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) no Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL). Na ocasião, não houve representação da empresa e uma nova audiência entre trabalhadores e setor patronal deve ser realizada até a próxima semana.
Após o encontro desta manhã, o sindicato deve promover uma assembleia na porta da empresa para decidir, a depender do resultado, se os trabalhadores vão continuar com a paralisação das atividades. Como há funcionários que não aderiram à paralisação, a reunião também pode servir para debater o que pode ser feito para suspender o serviço por completo.
Na última sexta-feira (17), os funcionários fizeram uma paralisação em protesto contra os atrasos. No mesmo dia, empresa se manifestou sobre as reivindicações da categoria e alegou desequilíbrio econômico-financeiro da companhia de transporte urbano, em nota divulgada nas redes sociais.
LEIA MAIS
+Lidas