Renata Alves é alvo de ataque racista e desabafa: "O preconceito é uma doença"

Publicado em 15/02/2016, às 18h29

Por Redação

Neste sábado (13), as redes sociais de Renata Alves deram o que falar após a apresentadora do Hoje em Dia receber uma ofensa por conta de seu sotaque sergipano. Muito orgulhosa de sua origem, ela não hesitou em responder a seguidora.

— Eu estava olhando os comentários no Instagram, como de costume, quando vi uma menina dizendo: "Já está na hora de você mudar o sotaque. Você não está mais em Sergipe e o Brasil não merece isso"; quando li "O Brasil não merece isso", para mim, foi a gota d"água. Como assim? O Nordeste não faz parte do Brasil?

— Já tinha lido outros comentários várias vezes, mas todo mundo tem sua opinião, então eu nunca tinha respondido nada. Mas aquilo me incomodou profundamente.

— Retruquei da melhor forma possível, com toda a classe que eu poderia. Primeiro, falei que ela tinha escrito errado e que ela respeitasse a gramática, respeitasse Sergipe e respeitasse a minha gramática, porque o Brasil é muito diverso, é muito rico, então não existe um sotaque padrão.

Muitos usuários das redes sociais saíram em defesa de Renatinha, o que deixou a apresentadora extremamente feliz.

— A repercussão foi tão grande que eu tive mais de quatro mil comentários na foto. A galera, não só do nordeste, mas principalmente de lá, ficou indignada. As pessoas, automaticamente, comentaram, vários sites divulgaram e eu fiquei muito feliz porque me senti muito abraçada naquela hora por pessoas que diziam: "Seu sotaque é a sua marca".

Gostou? Compartilhe