O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), declarou nesta segunda-feira (17), durante visita às obras do Hospital da Mulher, no Poço, em Maceió, que vai avaliar a necessidade de alterar o sistema de Previdência para os servidores do Estado, mas só após a aprovação da reforma nacional.
LEIA TAMBÉM
O TNH1 questionou o governador sobre possíveis alterações na aposentadoria do funcionalismo público porque o projeto de reforma que tramita no Congresso Federal não inclui os servidores estaduais e municipais, mas os governadores e prefeitos poderão seguir o modelo nacional.
Segundo Renan Filho, é “prudente” aguardar a reforma da União. “Nenhum governador deve, por prudência, se posicionar antes de o Governo Federal aprovar a [reforma] dele ou pode haver incoerência. Dizem que vai ser feito uma coisa, mas e se o Congresso Nacional fizer outra? Só a partir daí identificaremos necessidades de mudança na Previdência do Estado”, afirmou.
Em referência ao projeto nacional, ele comentou que a reforma não pode “punir o mais pobre, o trabalhador rural e as mulheres”.
Obras de hospital
O Hospital da Mulher é construído ao lado da Maternidade Santa Mônica, na Avenida Comendador Leão, no Poço. As obras estão em andamento e devem ser concluídas no primeiro semestre de 2018, segundo Renan.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas