Renan Filho deseja sorte ao novo governo e espera diálogo para enfrentar a crise

Publicado em 12/05/2016, às 17h30

Por Redação

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), disse nesta quinta-feira (12), que deseja sorte ao novo governo do país e acredita que esse momento pode impulsar a economia, que se encontra estagnada. "O país vai precisar cortar na carne. Reduzir gastos e ministérios já é uma sinalização, para fora, que o Brasil prega a austeridade. Isso é um atrativo para os investidores" - disse o governador.

Renan Filho destacou ainda que defende uma reunião entre os governadores do Nordeste para fechamento de uma pauta que será levada ao presidente em exercício, Michel Temer. "Vamos mostrar nossas dificuldades financeiras e tentar negociar os débitos", alertou.

O governador disse que o grande problema no país hoje é a dificuldade de caixa. "O país gasta mais do que arrecada. A dívida cresce a cada ano, e nós precisamos dar uma solução para isso", afirmou.

Sobre o resultado no Senado, no processo de afastamento de Dilma Rousseff, Renan disse que não foi uma novidade. "Todos os prognósticos, fora e dentro da política, davam conta que o processo de admissibilidade seria aceito", revela Renan.

Gostou? Compartilhe