Reportagem da Folha de São Paulo traz as possíveis movimentações do PT no cenário eleitoral deste ano. Em crise diante de escândalos de corrupção e o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o Partido dos Trabalhadores articula uma série de candidaturas próprias a prefeito nas capitais. Segundo a reportagem da Folha, haveria pré-candidatos lançados em pelo menos 20 das 26 capitais.
LEIA TAMBÉM
Um dos efeitos colaterais dessa equação poderá ser o fim das alianças do PT com Renan Calheiros feitas nas últimas eleições. Com isso, em Maceió, os peemedebistas devem apoiar a reeleição do prefeito Rui Palmeira (PSDB).
As especulações da matéria da Folha de São Paulo reforçam a negativa do próprio Rui Palmeira à formação de um chapão, como foi cogitado pelo deputado federal Ronaldo Lessa, do PDT. Na semana, Rui descartou a hipótese de formação de um chapão que uniria, entre outras legendas, o PDT e o PT, falando apenas em “agregar valores”.
Com isso, em Maceió, a Folha cogita o nome do Deputado Federal Paulão encabeçando a chapa petista. O petista também refutou a ideia do chapão.
Já o ex-prefeito Cícero Almeida (PSD) tem reafirmado candidatura e correndo por fora cogita-se ainda o nome do também deputado federal João Henrique Caldas (PSB), que ainda não confirma candidatura.