Renan Calheiros critica proposta de Temer para previdência: "Bastante exagerada"

Publicado em 03/03/2017, às 17h53

Por Redação

A proposta de reforma da Previdência enviada pelo presidente Michel Temer ao Congresso enfrenta resistência não só da oposição, mas também de parte de seu próprio partido.

Nesta sexta-feira, o líder do PMDB no Senado e ex-presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou as medidas elaboradas pelo governo federal e classificou o texto como bastante exagerado.

Em mensagem divulgada pelas redes sociais, Renan comparou a proposta do governo Temer com a de gestões anteriores e criticou a da atual administração federal.

“Nós vamos fazer, claro, a reforma da Previdência. Os últimos presidentes da República fizeram as suas reformas. Fernando Henrique, Lula, Dilma. O presidente Michel Temer vai também ter que fazer a sua reforma. Mas essa proposta que foi mandada para o Congresso Nacional, como proposta, ela parece bastante exagerada”, afirmou Renan em vídeo publicado no Instagram e replicado no Twitter.

No Instagram e no Twitter, Renan disse ainda que a reforma é feita de “forma gradual”. Assim como Renan, parte do PMDB discorda do texto proposto por Temer. O governo pretende aprovar a reforma da Previdência ainda este ano.

Gostou? Compartilhe