ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
Não diga nem assine nada impulsivamente, pense antes de falar e não se envolva em bate-bocas estéreis e desgastantes. Faça uma coisa por vez, com toda sua atenção e canalize suas energias com a máxima objetividade. DICA: Júpiter facilita seu desempenho profissional e promete bons resultados nessa área.
TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Os contatos tensos do Sol e Mercúrio com Plutão aconselham você a dar maior atenção aos seus limites e a estar alerta para não se desgastar demais. Esses astros aconselham você a não se envolver em atritos, em especial com quem você mais gosta. DICA: não faça nem aceite provocações e preserve a paz à sua volta.
GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu regente Mercúrio e o Sol estão em desacordo com Plutão, portanto pise em ovos ao lidar com as pessoas mais queridas e não provoque rompimentos indesejáveis. DICA: acautele-se contra comportamentos possessivos e desconfiados e não fique vendo segundas intenções onde elas na verdade não existem.
CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O astral doméstico acha-se tensionado pelo Sol, Mercúrio e Plutão, que aconselham você a não se envolver em confrontos com os familiares e a atuar no sentido de preservar a paz em casa. Faça vista grossa a tudo o que soar como provocação. DICA: evite assumir responsabilidades que não são suas e procure se preservar.
LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sua estrela-guia, o Sol, em tensão com Plutão, assinala uma fase em que você deve ser especialmente tolerante e flexível ao se relacionar com todos à sua volta. Não crie atritos por motivos insignificantes e aproveite a fase para restaurar suas energias. DICA: evite discutir e pese muitíssimo bem a consequência de suas palavras.
VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O planeta Plutão está em desacordo com o Sol e Mercúrio e aconselha você a conservar o senso prático em todas as ocasiões. Não se jogue de cabeça em situações que não sejam claras. DICA: no amor, acautele-se contra a possessividade e a franqueza excessiva e não bloqueie a livre expressão de seus sentimentos.
LIBRA (23 set. a 22 out.)
Juntos em seu signo, o Sol e Mercúrio estão em quadratura com Plutão Assim, é essencial você manter um bom entendimento com todos, principalmente em casa. Supere a propensão para se envolver em atritos e não queira controlar os outros. DICA: Júpiter dá a maior força a todo tipo de mudança que você queira efetuar.
ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O Sol está em quadratura com seu regente Plutão e assinala uma fase em que é essencial que você desacelere o ritmo, evite o excesso de afazeres e dê maior atenção às suas necessidades pessoais. DICA: não se deixe levar pela competitividade e procure unir suas forças às das outras pessoas, ao invés de disputar com elas.
SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Como Plutão vibra de modo tenso, mantenha durante todos esses dias uma atitude especialmente prudente no que se refere aos gastos, portanto evite especular. Supere a propensão para agir de modo autoritário em seus contatos com todos. DICA: atue com a máxima diplomacia e não queira controlar demais quem você gosta.
CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O fato de o Sol e Plutão estarem em quadratura aconselha você a alimentar apenas pensamentos positivos e elevados, que atraiam somente proteção e bons fluidos para sua vida. DICA: não se deixe levar demais pelas emoções ao relacionar-se e mantenha o bom senso e a praticidade que normalmente caracterizam seu signo.
AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O Sol e Mercúrio estão em desacordo com Plutão, por isso torna seu organismo vulnerável aos desgastes e ao excesso de atividade e assinala um período em que convém você se poupar ao máximo. Vá com calma e esteja alerta para não se envolver em situações indesejáveis. DICA: cuide das questões domésticas.
PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Mercúrio e o Sol batem de frente com Plutão e aconselham você a manter a espontaneidade em todas as ocasiões. Supere a tendência para o idealismo e mantenha o senso de realidade. DICA: esses astros lhe recomendam a agir com especial prudência nos negócios e finanças e a não pedir nem conceder empréstimos.