Relator vota por reprovação de contas de Cícero Almeida no Tribunal de Contas

Publicado em 01/09/2016, às 13h07

Por Redação

O processo que julga as contas do ex-prefeito de Maceió e candidato, Cícero Almeida, referentes ao ano de 2007, foi retirado de julgamento após a leitura do voto do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE), Anselmo Brito, que entendeu pela reprovação das contas do gestor.

A retirada se deu após pedido de vistas, na sessão desta quinta-feira, 1º, da também conselheira Maria Cláudia Brandão, que se comprometeu a trazê-lo de volta a julgamento em prazo regimental.

Em seu voto, Anselmo elencou irregularidades, como divergências nas contas, entre valores arrecadados e valores gastos, a falta de comunicação do órgão de controle interno do município, conforme prevê a legislação, ausências de extratos bancários, omissão de transferências de valores, que deveriam ter sido feitos através de aberturas de Créditos Suplementares Especiais, entre outras coisas.

O procurador do Ministério Público de Contas (MPC) que participou da sessão, não se manifestou sobre o processo uma vez que os membros da atual composição da instituição foram nomeados após a tramitação do processo no MPC, nomeação esta que se deu apenas em 2011.

Gostou? Compartilhe