'Reis': Felipe Coutinho vive notável soldado israelita e avalia: "Defende seu povo"

Publicado em 30/03/2022, às 10h45
Reis Felipe Coutinho vive notável soldado israelita e avalia Defende seu povo | Reprodução/Thiago de Lucena
Reis Felipe Coutinho vive notável soldado israelita e avalia Defende seu povo | Reprodução/Thiago de Lucena

Por Contigo!

Em Reis, nova série da Record TV, o ator Felipe Coutinho viverá seu segundo papel na televisão. O ator interpretará o israelita Ner, filho de Abiel (Dudu Pelizzari) e Iana (Karla Hill), e irmão de Quis (Enzo Ciolini). Ner anseia ter sua primeira experiência na guerra, recheada de lutas e conquistas, diferentemente de seu pai e irmão.

Depois de viver José Bial em Bom Sucesso, na Globo, o artista de 22 anos estreia no capítulo desta terça-feira (29) com sua primeira cena da série bíblica. Notável soldado do exército de Israel, o personagem tem habilidade tanto com a espada quanto com o arco e flecha.

O ator recorda que o teste para entrar para o elenco, que aconteceu um dia após seu aniversário, chegou como uma representação de recomeço e esperança, pela oportunidade de voltar a trabalhar após o ano caótico por conta da pandemia.

Felipe fez um paralelo seu com o personagem ao descrevê-lo. "Ele brilha por ter a certeza do que quer fazer e o quão feliz é com isso. Esse é o momento onde eu falo a mesma língua que ele, separados por séculos, mas unidos por um brilho: o de fazer o que ama", declara e continua:

"Ner ama o exército, defende seu povo, sabe muito bem de onde vem a luz que o move. Eu também sei a minha luz, a encontro toda vez que piso em um palco, coloco um figurino, me posiciono para câmera ou aceito os aplausos em tempo real de quem está na plateia", reflete.  

Entre os desafios do processo de construção do papel, o jovem artista destaca as aulas de montaria. "Lembro que no primeiro dia não conseguia mexer as pernas, de tanto que tremiam. Os cavalos foram muito generosos comigo. Fui perdendo medo e, hoje em dia, não vejo a hora de experienciar isso de novo", conta.

Por fim, o artista conta que gosta quando o personagem traz uma demanda prática, além da teórica, como é o caso de seu atual papel, e diz que busca sempre ser um artista completo. "Ler bons livros, assistir bons filmes, escutar músicas diferentes, tudo que te faça sair do confortável e do rotineiro, com intuito de expansão intelectual, pessoal e mental, me agrada muito. Me interesso por quem se interessa por muitas coisas. Aquela famosa frase, que diz: tenha muitos interesses, e então, se torne cada vez mais interessante. É o que eu levo pra vida", finaliza.


Gostou? Compartilhe