LEIA TAMBÉM
O Comando de Policiamento da Capital (CPC) iniciou no mês de dezembro a Operação Centro, que reforçou o policiamento na área do Centro de Maceió. A ação aumentou o número de policiais a pé e motorizados nas ruas do Comércio, o que resultou, segundo a supervisão do CPC, numa tranquilidade maior que a esperada para o período do fim do ano. De acordo com informações da supervisão do comando, o registro de ocorrências caiu para quase zero.
Atualmente, o policiamento das ruas do Centro contam com 30 policiais a pé, 5 viaturas e 6 motocicletas por turno, além do contingente montado. O número é superior ao dos últimos anos, que tinham uma média de 20 policiais por dia. Devido à falta de novos concursos e ao aumento da demanda, o CPC precisou remanejar parte do corpo administrativo para o trabalho nas ruas.
Josinete de Araújo e Ivaneide de Araújo, mãe e filha, vieram de Marechal Deodoro para fazer as compras de fim de ano no centro de Maceió. “Já viemos dois dias, tudo tranquilo por aqui, em nenhum momento nos sentimos ameaçadas”, disse Josinete.
Já a rodoviária Viviane Braz, acha que as medidas nunca serão satisfatórias. “Não tenho visto policiais em todas as ruas, acho que poderiam ter mais, ainda ando segurando minha bolsa com medo que algo aconteça”, completou ela.
Com a baixa nas ocorrências policiais, os maiores problemas enfrentados pela população no Centro são os batedores de carteira e os pequenos furtos. Os policiais também reclamam da organização com os vendedores ambulantes. O reforço policial continua até o início de 2018.
LEIA MAIS
+Lidas