Os 83,5% dos votos de Maceió deram ao prefeito reeleito João Henrique Caldas (PL) a segunda maior votação dentre os gestores das capitais brasileiras em 2024, atrás apenas de Dr Furlan, prefeito eleito de Macapá (AP).
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Uma vitória tem muitas explicações, ainda quando conseguida numa dimensão alcançada neste ano por JHC.
No seu caso específico é inegável que o trabalho eficiente de marketing ao longo deste seu primeiro mandato, inclusive durante a campanha eleitoral, foi o fator essencial a garantir para ele uma nova gestão a partir de 1o de janeiro.
O volume de obras realizadas talvez não obtivesse resultados práticos, em termos de votos, se não houvesse um adequado trabalho de divulgação utilizando as redes sociais – ferramenta da qual JHC é um dos pioneiros desde quando concorreu, com sucesso, à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.
Na última semana de campanha o prefeito reeleito entregou várias obras à comunidade e levou ao conhecimento da população justamente pelas redes sociais.
A Praça Centenário, no Farol, é um bom exemplo: abandonada por muitos anos, foi entregue totalmente reformada e modernizada, tornando-se imediatamente um ponto de convergência do maceioense e de turistas em visita a Maceió.
Se conseguir dar continuidade a projetos de repercussão junto à comunidade, como o Renasce Salgadinho e a urbanização da área portuária, em Jaraguá, certamente JHC estará ainda mais credenciado para voos mais altos na política.
A candidatura ao governo do Estado, em 2026, seria o mais imediato para ele.
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