Contextualizando

Reeleição de JHC – o casamento perfeito entre a realização de obras e um eficiente trabalho de marketing

Em 7 de Outubro de 2024 às 09:18

Os 83,5% dos votos de Maceió deram ao prefeito reeleito João Henrique Caldas (PL) a segunda maior votação dentre os gestores das capitais brasileiras em 2024, atrás apenas de Dr Furlan, prefeito eleito de Macapá (AP).

Uma vitória tem muitas explicações, ainda quando conseguida numa dimensão alcançada neste ano por JHC.

No seu caso específico é inegável que o trabalho eficiente de marketing ao longo deste seu primeiro mandato, inclusive durante a campanha eleitoral, foi o fator essencial a garantir para ele uma nova gestão a partir de 1o de janeiro.

O volume de obras realizadas talvez não obtivesse resultados práticos, em termos de votos, se não houvesse um adequado trabalho de divulgação utilizando as redes sociais – ferramenta da qual JHC é um dos pioneiros desde quando concorreu, com sucesso, à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.

Na última semana de campanha o prefeito reeleito entregou várias obras à comunidade e levou ao conhecimento da população justamente pelas redes sociais.

A Praça Centenário, no Farol, é um bom exemplo: abandonada por muitos anos, foi entregue totalmente reformada e modernizada, tornando-se imediatamente um ponto de convergência do maceioense e de turistas em visita a Maceió.

Se conseguir dar continuidade a projetos de repercussão junto à comunidade, como o Renasce Salgadinho e a urbanização da área portuária, em Jaraguá, certamente JHC estará ainda mais credenciado para voos mais altos na política.

A candidatura ao governo do Estado, em 2026, seria o mais imediato para ele.

Gostou? Compartilhe