Nesta sexta-feira (7), presos que fazem parte do projeto Uma Nova História plantaram mudas de muricizeiro e outras plantas típicas, em municípios da Zona da Mata. Os reeducandos também pintaram placas de sinalização, limparam e fizeram a manutenção de praças na cidade de Murici. As ações foram coordenadas pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
LEIA TAMBÉM
Em União dos Palmares, os apenados que trabalham na Secretaria da Fazenda do município receberam orientações e instruções da equipe psicossocial da Seris que esteve no local. Foram abordados procedimentos para melhorar a convivência no âmbito de trabalho, disseminadas técnicas para aprimorar o conhecimento e coletados dados para definir as potencialidades dos trabalhadores.
No Circuito da Infância, em São José da Laje, reeducandas que concluíram o Curso de Cabeleireira pelo Senac, no Complexo Penitenciário, proporcionaram um dia especial para as gestantes e puérperas que estiveram no Circuito. Com uma mega produção estética, que envolveu corte de cabelo, pintura e hidratação, as profissionais deixaram as futuras mães ainda mais belas. A cabeleireiras do Salão de Beleza Ariel auxiliaram na iniciativa.
"Esses serviços destacam o papel ressocializador da oferta de trabalho. Através da inserção no mercado de trabalho, o custodiado garante não só o sustento da família, mas também têm a oportunidade de mostrar que mudou de vida e contribui com serviços de qualidade para sociedade", destacou a gerente de Reintegração Social da Seris, Shirley Araújo.
O governador Renan Filho elogiou o trabalho coordenado pelo secretário da Ressocialização tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas e a força de vontade dos egressos que estão construindo um futuro digno pelo trabalho. “Temos o maior programa do Brasil de aproveitamento de reeducandos, com mais de 600 trabalhando em empresas públicas e privadas graças aos convênios celebrados pela Ressocialização”, finalizou o governador.
Neste sábado (8), as custodiadas continuarão desenvolvendo serviços de beleza para as mulheres presentes no Circuito da Infância.
LEIA MAIS
+Lidas