O reeducando Marcone Antônio da Silva, que cumpre pena no regime semiaberto, e é monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso violando a sua área de inclusão, quebrando as regras do salvo conduto, portando uma arma de fogo e com um carro roubado, nessa sexta-feira (30), em Arapiraca, no Agreste.
A prisão fez parte de uma operação integrada coordenada pelo Centro de Operações Penitenciárias (Copen) da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), para fiscalizar as condutas dos reeducandos do regime semiaberto e manter o cumprimento da Lei de Execuções Penais.
Seguindo as coordenadas do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), situado no Complexo Prisional, em Maceió, as forças de segurança conseguiram deter o reeducando Marcone. Após a abordagem, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes e Instituto Médico Legal.
O chefe-especial de Gestão Penitenciárias, tenente-coronel Marcos Lima, comentou que esse tipo de ação é resultado de estudos e operações estratégicas realizadas para que o processo de ressocialização seja efetivado, sem gerar riscos para população.
Participaram da operação o Copen, o Grupo de Escolta e Remoção (GER), o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP) e a Gerência de Inteligência do Sistema Prisional.
Fonte: Com assessoria
LEIA MAIS
+Lidas